Em 1985, Steve Jobs já acreditava em uma "rede de comunicação em todo país"

Sabemos que Steve Jobs era um visionário realmente à frente do seu tempo e que já tinha algumas previsões interessantes para os próximos anos. Deste modo, muita gente costuma revirar o passado para encontrar entrevistas e até citações do ex-CEO da Apple e cofundador da empresa com a finalidade de encontrar algumas relatos interessantes sobre ele.
Em uma entrevista para a Playboy em 1985, época em que ter um computador em casa era incomum, Jobs disse: "As principais razões para comprar um computador para sua casa agora são de que você quer fazer algum trabalho [negócios] ou então se você desejar executar um software educacional para si ou para seus filhos." Mas, em um comentário à parte, ele acrescentou que os computadores acabariam por se essenciais dentro das residências, no futuro.

Se você não pode justificar a compra de um computador para alguma dessas duas razões, a única outra possível é que você só quer ser alfabetizado pelo computador ou saber sobre o que está acontecendo, mas você sabe que eles ainda não funcionam assim e você precisa aprender que isso vai mudar [...] Os computadores serão essenciais na maioria das casas [...] e a razão mais atraente para se comprar um computador será para veiculá-lo em uma rede de comunicação em todo o país. Nós estamos apenas nos estágios iniciais do que será um avanço verdadeiramente notável para a maioria das pessoas - tão notável quanto o telefone.
Independentemente se você é ou não um grande fã de Steve Jobs ou da Apple, podemos considerar que as suas falhas de personalidade e brilhantismo tiveram capacidade suficiente para levá-lo até sua visão de futuro.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: