SocialCam: chega ao Windows Phone uma das melhores formas de compartilhar vídeos

Os smartphones ganharam lentes potentes, com estabilização óptica e capacidade de gravar em 4K. No caso dos Windows Phone, a captura de imagens alcança outro patamar, pois desde a época da Nokia a plataforma é reconhecida por sua atenção a esse nicho. Dessa forma, o SocialCam da Autodesk não poderia ficar de fora da Windows Phone Store por muito tempo.
Acaba de chegar ao sistema móvel da Microsoft outro badalado aplicativo antes presente apenas no iOS e Android. O SocialCam permite capturar e tratar vídeos, podendo aplicar filtros e faixas em áudio. Depois, o app usa avançados codecs que comprimem o tamanho do arquivo sem perder a qualidade. E, por fim, permite ao usuário compartilhar no Facebook, Twitter ou Dropbox.
O aplicativo em si pode não ser tão popular no Brasil, porém internacionalmente ele alcançou um grande prestígio. Tanto que já foi baixado 25 milhões de vezes pelas mãos de usuários Android e iOS. Sem falar que a desenvolvedora da aplicação é a Autodesk, criadora de softwares como o AutoCad e o Sketchbook. Agora, donos de Windows Phone também poderão contar com essa ótima ferramenta para tratar seus vídeos.
A intenção do aplicativo é substituir sua câmera principal. Infelizmente, a Autodesk ainda não finalizou a versão para o Windows Phone. Logo, não teremos todas as funções, tais como aplicar filtros e inserir faixas de áudio. Por enquanto, só é permitido capturar vídeos e compartilha-los com as redes sociais ou serviços de armazenamento em nuvem.
Felizmente, a desenvolvedora prometeu que as próximas atualizações virão com as ferramentas que faltam. Para começar a experimentar o Autodesk SocialCam, poderá baixar o app gratuitamente na Windows Phone Store.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: