Samsung deve aumentar em até 50% pagamento dos dividendos

Ja não é surpresa que a Samsung não está passando por um bom momento, o setor mais lucrativo da empresa, de smartphones e tables, já não lucra tanto quanto antigamente. Até há pouco foi revelado que a companhia vendeu apenas 73 milhões de dispositivos no último trimestre, 7 milhões a menos que o mesmo período do ano anterior.
Mas a empresa sul-coreana não pretende permanecer nesse ciclo de declínio, nesta última sexta-feira (19/12) a Samsung revelou que pode aumentar o pagamento dos seus dividendos, em até 50%. Além de baixar as suas dívidas, os papéis da empresa passarão a custar mais.
O conselho da companhia ainda não decidiu o que fará, mas realmente está considerando aumentar o pagamento de 30% a 50%, a reunião para a decisão deve ocorrer apenas em janeiro. Caso seja aprovada, ainda precisará passar pela mesa de acionistas.
Atualmente os executivos da Samsung estão sendo pressionados, pois a cada trimestre a empresa parece diminuir as vendas, em comparação com ao ano anterior. Provavelmente 2014 será o ano de pior lucro da companhia sul-coreana, seu mercado global de smartphones e tables caiu ligeiramente.

De acordo com o gestor de fundo da HDC Asset Management, Park Jung-hoon, “A companhia não tinha muita desculpa para não aumentar os dividendos quando está sentada sobre 60 trilhões de wons (55 bilhões de dólares) em caixa ... isso ajudará os preços das ações a permanecerem estáveis perto dos níveis atuais”.
A Samsung acumula uma boa quantia em dividendo, porém, está se esforçando ao máximo para pagar tudo, em 2013, o total pago foi de 2,2 trilhões de wons. Ainda não foi revelado qual foi o resultado da empresa em 2014, mas é provável que o valor seja mais alto que o ano passado.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: