Guleek i8: um mini computador portátil com Windows 8.1 e bateria interna

Guleek i8 é um novo Mini PC com Windows 8.1, e processador Intel Bay Trail. O seu grande diferencial, porém, é a bateria interna de 3000mAh, o que o torna um computador bem portátil para ser usado em qualquer lugar onde tiver um monitor ou TV com entrada HDMI, um mouse e um teclado.
A bateria interna é grande para dar conta do SoC Atom Z3735F apoiado por 2GB de memória RAM. Sua memória interna eMMC tem 16GB. A carcaça tem 11 x 8 x 1,1 cm e não possui ventoinha. Ao todo, o dispositivo apresenta 240 gramas.
Infelizmente, apesar de uma boa bateria, o Mini PC não tem um longa capacidade de duração. O aparelho funciona por apenas umas 2 ou 3 horas. Pode não ser o suficiente para pretensões desktop, contudo compensa pela mobilidade proporcionada por seu tamanho reduzido.
Ainda temos duas entradas USB, uma entrada microUSB para carga, uma microHDMI, e uma entrada para microSD, além de uma saída para fones de ouvido. Nas conexões do aparelho, temos apenas Wi-Fi N e o Bluetooth 4.0.
No final, podemos concluir que o Guleek i8 não é nada mais do que um tablet Windows sem tela e com algumas entradas extras. O preço é de apenas 100 dólares é bem atraente, se considerarmos que ela vem com a versão completa da edição 8.1 da plataforma. Aindaé, possível usar seu smartphone Android, iOS ou Windows Phone para controlar o Mini Pc através do app Microsoft Remote Desktop.
Seu propósito, definitivamente, não é ser o computador principal de ninguém. Quer, sim, ser o intermediário entre um tablet e um notebook, porém com formas bem mais reduzidas do que um híbrido. Se o usuário tem acesso a TVs com entrada HDMI, assim como teclados e mouses portáteis, talvez o Guleek i8 seja uma boa opção.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: