Samsung pode estar desenvolvendo sistema de pagamento para rivalizar com o Apple Pay

Há alguns meses a Maçã lançou o Apple Pay, serviço de pagamento digital, atualmente é um dos mais usados nos Estados Unidos. De acordo com informações, depois do lançamento da ferramenta, o número de usuários no iOS 8 cresceu consideravelmente, e isso é um ponto extremamente positivo para a fabricante.
Agora parece que a Samsung também vai tentar a mesma estratégia, novas informações indicam que a companhia sul-coreana também está trabalhando em um sistema de pagamento digital via dispositivos móveis. A Samsung revelou que está conversando com a Loop Pay, empresa startup que trabalha com esse tipo de sistema.
De acordo com o site Phone Arena, uma pessoa próxima da Samsung revelou que a versão demonstrativa do aplicativo já foi desenvolvida, e funcionou perfeitamente em um aparelho móvel da fabricante.
O CEO da LoopPlay havia insinuado que começaria a trabalhar com uma grande fabricante de smartphones, mas ele não confirmou a verdadeira identidade da companhia. Agora com essas novas informações, é quase certo que é a Samsung.
Se o rumor for real, é bem provável que a companhia sul-coreana não esteja fazendo o sistema de pagamento digital só para competir com o Apple Pay. Esse plano deve ser parte de uma estratégia maior, para aumentar as vendas dos seus smartphones, já que faz algum tempo que a empresa está indo bem em seu setor de dispositivos móveis.
A tecnologia do Apple Pay só é aceita em cerca de 220 mil estabelecimentos, já o LoopPay é usado em mais de 10 milhões de lojas, mas isso tem uma explicação. Atualmente a startup não usa o NFC, os pagamentos são realizados por um tipo de cartão, como cartões de crédito e débitos comuns, por isso mais lugares aceitam o serviço.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: