Alguns adolescentes preferem utilizar o AirDrop no lugar do Instagram e Snapchat

Na escola de New Jersey, boa parte das crianças tem substituído o Instagram e Snapchat, famosos pelo compartilhamento de fotos e vídeos online, pelo AirDrop. O AirDrop é um recurso exclusivo da Apple que permite aos usuários enviarem fotos, vídeos, localização, compartilhar contatos e outros, tudo isso utilizando apenas o Wi-Fi ou Bluetooth.
Quem constatou essa "migração" foi a jornalista Maya Kosoff, quando foi passar suas férias na casa de sua família. Como explicou o seu sobrinho de 13 anos, o aplicativo mais utilizado no horário escolar não é o Instagram ou Snapchat, e as crianças consideram o Facebook uma aplicativo "para mamães". Ainda que o AirDrop não seja especificamente um app, ele vem se popularizando cada vez mais entre o público jovem – ainda mais quando as redes sociais são bloqueadas pelas redes internas da escola.
"AirDrop é superior", declara o primo da jornalista. Alguns pontos básicos do aplicativo fizeram as crianças da escola mudarem de opinião em relação aos atuais apps. O fato de não precisar de um nome de usuário ou do número de outra pessoa já é um grande diferencial. Basta que alguém esteja por perto e ambos estejam com o AirDrop ativo, então o iOS encontrará os aparelhos por perto e pronto, a transferência de arquivos pode ser feita rapidamente.
Outro ponto forte é que com o AirDrop você pode enviar qualquer arquivo já existente no seu telefone, diferente do Snapchat que apenas publica imagens/vídeos capturados pelo próprio app.
E o que é enviado entre os jovens pelo AirDrop? Selfies engraçadas, informações úteis como colas de provas de atividades e lições de casa e fotos de memes, por exemplo. Essa é uma grande mudança na qual os jovens estão participando ativamente, e embora ainda seja um número relativamente pequeno de pessoas utilizando o recurso no lugar das redes sociais, pode se tornar um grande impulso no futuro.
Isso quer dizer que o AirDrop pode, um dia, matar o Instagram ou Snapchat? Definitivamente, não. O interessante em notar, aqui, é que o recurso da Apple vem sendo utilizado constantemente, ainda que poucos conheçam e saibam do que ele é capaz.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: