Google reforça parceria com Karbonn para a segunda remessa do Android One

Além de possuir os direitos da plataforma móvel mais utilizada no mundo, a Google participa do mercado de smartphones através de parcerias com fabricantes renomadas. Assim como o projeto Nexus, o Android One foi idealizado pela gigante de Mountain View e os integrantes da linha são produzidos por diversas companhias, a diferença é que o segundo é voltado à categoria de celulares baratos. Garantindo atualizações por até três anos, a iniciativa já ganhou seu espaço na mídia.
No momento, somente a Índia está beneficiando-se com o Android One, sendo que três grandes empresas locais colaboraram com a primeira remessa de dispositivos, Micromax, Spice e a Karbonn. A última do trio acaba de confirmar ao site BGR que contribuirá para opróximo lote de aparelhos do projeto, pois a investida rendeu bons frutos em território onde as vacas são sagradas.

Sparkle V, o primeiro e único smartphone da Karbonn participante do Android One. Era vendido por US$ 100 em varejistas locais da Índia.

Espere novos smartphones Android One no primeiro trimestre de 2014. [...] Nós tivemos um excelente resultado em dispositivos Android One. Nós acreditamos que o projeto amadurecerá com o tempo. Nossa parceria com a Google será de longo termo — disse Shashin Devsare, diretor executivo da Karbonn, em evento realizado na cidade Nova Deli.
O único smartphone da Karbonn participando do Android One, Sparkle V, conta com especificações interessantes, como a tela de 4,5 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels, processador MediaTek de quatro núcleos rodando a 1.3 GHz, 1 GB de RAM, memória interna de 4 GB com expansão via MicroSD e câmera principal de 5 megapixels. Caso o projeto da Google continue fazendo sucesso em solo indiano, é provável que mais locais ao redor do mundo recebam os integrantes da iniciativa.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: